Site profissional: por que seu negócio precisa desse cartão de visitas digital

Ainda não sabe por que ter um site profissional é tão importante para o seu negócio? Então descubra a relevância desse cartão de visitas digital!

Ainda existem alguns por aí, mas, atualmente, vemos bem menos cartões de visitas nas empresas, não é mesmo? Esse recurso muito utilizado há alguns anos, perdeu relevância depois da internet. Afinal, é muito mais fácil encontrar marcas on-line. Contudo, sua intenção continua valendo e é muito mais eficaz quando usada em uma página na rede. Ter um site que apresente e promova seus produtos e serviços é essencial para qualquer estratégia digital. 

Você ainda tem dúvidas sobre esse assunto? Não entende como uma web page ajudará na prática? Acha que as mídias sociais poderiam substituí-la? Para ajudar a responder essas perguntas, neste conteúdo, vamos abordar 5 tópicos principais. Confira:

  1. um site ajuda sua empresa a ser encontrada on-line;
  2. é uma ótima maneira de gerar autoridade;
  3. permite mais clareza sobre o que você faz e vende;
  4. fica disponível a qualquer hora do dia;
  5. tem papel essencial nas vendas.

Continue lendo para entender cada um deles em detalhes e, então, conhecer os caminhos para agir em busca dos seus resultados. Vamos lá?

Por que ter um site profissional é tão importante?

Na maioria dos casos, as objeções do porquê ter um site são as mesmas. Achar que o estabelecimento é pequeno e não precisa disso. Imaginar que um negócio local se divulga sem a necessidade da internet ou até, que as redes sociais são capazes de exercer a mesma função. Além daquele ponto crucial: o investimento financeiro. Muitas empresas têm receio de dar esse passo porque acreditam que o valor será muito alto. Porém, a realidade é outra. Atualmente, é possível encontrar um parceiro de qualidade, por um custo acessível. Então, se esses ou outros receios passam pela sua cabeça, os tópicos abaixo são essenciais para você entender a relevância dessa estratégia. Acompanhe!

1- Um site ajuda sua empresa a ser encontrada on-line

Imagine que uma pessoa precisa comprar um tênis para se exercitar porque o dela já está muito usado e não serve mais. A compra pode ser realizada on-line, em algum e-commerce, ou em uma loja física que ela já conhece e sairá com o produto em mãos. Independentemente do local, podemos garantir que, em 90% das situações, uma pesquisa no Google é feita antes de tirar o dinheiro do bolso. Esse dado é de um estudo realizado pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e mostra que todas as faixas etárias têm esse comportamento. 

Então, o primeiro motivo para criar uma página é ser encontrado nos mecanismos de busca. Afinal, se quase todo mundo tem a prática de usá-los para achar empresas e comprar, quem não estiver presente, estará perdendo oportunidades. 

No caso das pesquisas sobre outros negócios do mesmo ramo que o seu, ter um ótimo site, considerando público, desejos, objeções e SEO, é fundamental. Agora, quando a procura é mais direcionada ao problema do cliente ou algum tema do segmento, um blog costuma ser a melhor solução. 

Outro ponto significativo aqui é que, apesar da importância, nem todo mundo adere a essa ideia facilmente. Por isso, se o seu concorrente está entre essas pessoas, com certeza você sairá na frente dele. 

2- É uma ótima maneira de gerar autoridade

Entre uma empresa com web page profissional e uma com, somente, uma página no Facebook ou Instagram, qual delas você acha que passa mais credibilidade? Provavelmente a primeira, certo? Esse é o segundo motivo do porquê ter um site: gerar autoridade e confiabilidade em seus clientes. Dessa forma, não passa a impressão de amador e, sim, de uma marca especialista.

Não estamos dizendo para você não ter redes sociais, viu? Elas são indispensáveis dentro de uma estratégia de marketing digital, mas não substituem a página on-line.

3- Permite mais clareza sobre o que você faz e vende

O site é o principal recurso para você deixar claro os produtos e serviços que oferece. É ali que será explicado, em detalhes, cada solução, como funciona seu atendimento, além de tratar dúvidas e receios frequentes. Ele também deve abordar depoimentos de clientes satisfeitos para ajudar na conversão de quem está interessado. Sem contar, é claro, o contato direto com o seu time. Ou seja, esse é o centro das informações sobre a sua marca e é essencial abordar tudo que é necessário para que a venda aconteça. Nenhum outro canal oferece esse tipo de profundidade. 

4- Fica disponível a qualquer hora do dia

Uma loja física, fecha em determinados horários. A internet, não. Assim, as informações mais importantes do seu negócio, que descrevemos acima, estarão disponíveis 24h. Isso quer dizer que você não perderá clientes por estar fora do horário comercial. Além disso, se fizer sentido para a sua empresa, você pode incluir as vendas on-line. Dessa forma, é possível gerar faturamento a qualquer momento, sem precisar de uma equipe à disposição. 

5- Tem papel essencial nas vendas

Aqui, o canal pode ser útil tanto para vendas consultivas, quanto para self-service. A primeira opção é, em resumo, quando o site apoia o vendedor no fechamento. Porém, a compra não é efetuada por meio dele. Já a segunda, são os casos de e-commerce. Ou seja, toda a venda é realizada direto pela página, sem a ajuda de nenhum atendente e a qualquer hora do dia.

Nos dois casos, ele ajuda muito. Afinal, na primeira opção, ele precisa ser claro, sucinto e centralizar os melhores argumentos. Na segunda, além de todos esses itens, ainda é necessário ser eficaz em vendas diretas. 

Bom, já deixamos evidente por que ter um site profissional fará diferença para o seu negócio. Agora, abaixo, entenda onde criar o seu. Confira!

Onde criar um site profissional?

Existem diversas ferramentas gratuitas para criar uma página na internet e que prometem milhares de resultados. Mas o ideal, nesse caso, é trabalhar com uma empresa que entende do assunto e irá considerar todos os pontos necessários. Só assim seu site terá ótimos números. Isso porque as soluções sem custo são focadas em um visual bonito, mas também, comum. E, depois de ler este conteúdo, sabemos que para obter bons resultados precisamos bem mais do que isso, não é mesmo?

Então, aposte em soluções especializadas, como a Primeira Classe Marketing. Entre em contato com a gente e entenda mais como podemos ajudar!

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