Quer aumentar as vendas e está procurando estratégias para atingir esse objetivo? Conheça nosso kit de marketing digital e como ele ajuda a aumentar o faturamento.
Nem sempre é fácil alcançar as metas de vendas e aumentar o faturamento da empresa. Existe uma série de variáveis que pode ser um obstáculo para esse objetivo. A concorrência, falta de divulgação e pouco conhecimento do público são algumas delas. Por isso, conhecer a fundo o perfil de seus clientes e investir em um kit de marketing digital faz toda a diferença. Entenda, neste conteúdo, quais ações você deve fazer para aumentar sua visibilidade on-line. E, consequentemente, como ter um help para alcançar o sucesso que deseja.
Conheça o kit de marketing digital
Antes de entrar em cada estratégia, é importante entender o que é o kit de marketing digital. Aqui, estamos falando de uma série de táticas que você pode usar, dentro das divulgações virtuais, para atingir os seus clientes e gerar novas compras.
Essas ações unem diversos canais para que seu planejamento seja completo. Além disso, explicamos as técnicas mais importantes para tornar as ideias realmente eficientes. Para ficar por dentro de cada uma delas, acompanhe os tópicos a seguir.
Site: o seu cartão de visitas virtual
Não é novidade que, para muitas pessoas, o primeiro lugar em que pesquisamos sobre uma empresa é na internet. Por isso, a presença na web é fundamental. A busca on-line por produtos e serviços acontece diariamente. Antes de sair de casa ou de decidir uma compra, todos nós damos aquela espiadinha na marca e nos valores por meio de um site e redes sociais.
Além disso, as informações sobre o seu negócio estão disponíveis 24 horas, todos os dias. Então, seja qual for o momento que um possível cliente o procure, ele o encontrará. Outra vantagem aqui é, também, incluir as vendas on-line. Assim, não é necessário esperar o horário de atendimento do estabelecimento para fechar negócio.
Sem contar que, um site profissional é uma forma de aumentar sua competitividade perante os concorrentes. Afinal, os anúncios no Google são bem importantes para aumentar o faturamento. Então, se sua empresa não tem um site, não poderá concorrer com quem já trabalha essa estratégia. O site trará todas as informações do seu negócio, os produtos vendidos e formas de contato.
Blog: capte leads e construa autoridade
Ter presença on-line é essencial, mas só isso não basta. É necessário se destacar, demonstrar sua experiência e entendimento do assunto. Assim, você consegue ganhar novos consumidores e fazê-los se apaixonar pela sua marca.
Mas como isso acontece? Um blog é uma forma de trabalhar essa ideia. Com ele, você aborda assuntos relevantes para o seu público, mostrando que é uma fonte de conhecimento e de pesquisa. Pode parecer um pouco intangível, mas, dessa forma, você transforma quem não entende a necessidade do seu produto, em cliente em potencial.
Isso porque é possível educar quem chega no seu blog com conteúdos relevantes, que chamem a atenção, mas não falem necessariamente do seu produto. Ou, outros, que expliquem porque sua solução é a escolha ideal. Outra vantagem do blog é a visibilidade no Google, uma vez que você terá mais páginas e, consequentemente, chances maiores de ser encontrado nas pesquisas.
SEO: as técnicas que geram visibilidade e ranqueamento
Para começar, vamos explicar o que é SEO. A sigla em inglês significa Search Engine Optimization, ou seja, Otimização dos Mecanismos de Busca. Isso quer dizer que essa técnica ajuda o seu site a aparecer em um local melhor no ranking do Google. Por exemplo: quando fazemos uma pesquisa na plataforma, normalmente, clicamos nos primeiros sites que aparecem. Ou seja, quanto mais para cima, maiores chances uma página tem de receber visitas.
Um dos requisitos que definem essa ordem, é o SEO. Ele conta com uma série de regras que, se cumpridas, aumentam as possibilidades de você estar no topo das pesquisas. E, com esse crescimento de visibilidade e visitas, as chances de vendas são igualmente maiores.
Sem contar que gera confiabilidade ao seu site. Porque, estando muito atrás no ranking, é possível que as pessoas desconfiem da sua empresa e tenham receio de efetuar uma compra.
Redes sociais: engajamento e proximidade com o público
As redes sociais são essenciais para qualquer negócio, atualmente. Afinal, são outra fonte de busca e servem como uma vitrine para os produtos e serviços. Provavelmente, você já conferiu o Instagram de uma loja que estava interessado em fazer uma compra, não é? Seus clientes, possivelmente, fazem o mesmo!
Além da visibilidade, elas são bem importantes para posicionar sua marca. E ali estará claro o discurso do negócio, seus ideais e aquilo que acredita. E, ter todas essas informações esclarecidas, é bem importante para se aproximar dos clientes. Isso porque a identificação com a empresa é fundamental para conquistar qualquer público. Por fim, as redes sociais também ajudam a gerar tráfego para outros canais. Você pode divulgar conteúdos do blog e seu site, por exemplo.
Automação de marketing: dados e agilidade para sua estratégia
Vamos começar com um exemplo para ajudar você a compreender melhor. Imagine uma empresa de livros por assinatura. O consumidor paga um valor mensal para receber obras e outros objetos como marca-página e kits de leitura em casa.
Não é um serviço tão fácil de vender, pois, antes, as pessoas precisam entender como funciona e seus benefícios. Por isso, a marca deve educar os clientes e mostrar as vantagens da compra. E é aqui que a automação de marketing se torna primordial. Ela atua tornando estratégias escaláveis, além de ajudar a identificar o estágio que cada pessoa está para fechar o negócio.
Para essa marca, existem consumidores que chamamos de topo, meio e fundo de funil. No topo estão aquelas pessoas que ainda não entendem que possuem um problema. O meio, são aqueles que já o identificaram, mas ainda não sabem a solução. Já o fundo é quem já está pronto para comprar, porém, precisa decidir qual empresa é a ideal.
Com a automação, seu negócio consegue oferecer os conteúdos necessários para cada estágio. Assim, faz com que as pessoas evoluam na jornada de compra, até a conversão.
Anúncios pagos: outra opção que vai turbinar suas ações
As mídias pagas são aqueles anúncios on-line em que investimos dinheiro para aparecer em determinados locais na internet. É possível pagar para ser um dos primeiros a estar nas pesquisas do Google. Também, podemos ganhar visibilidade com banners em sites que seu público costuma visitar. Outra possibilidade é divulgar nas redes sociais.
Todas essas ideias servem para gerar mais visitas para o seu site e novas compras. O interessante é que é possível ter flexibilidade no valor aplicado. Você pode começar anunciando com pouco e ir aumentando na medida que for necessário ou que conseguir. Sem contar que é fácil mensurar os resultados e entender o que está funcionando bem e o que precisa ser aprimorado. E, então, o que achou do nosso kit de marketing digital? Se quiser colocar essas ideias em prática, entre em contato com a Primeira Classe. Podemos ajudar seu negócio a atingir resultados melhores.